IIGD Ograce

16/06/2016 - DEUS ATENTA PARA OS HUMILDES

  • Envie por Email
  • Imprimir

Ainda que o SENHOR é excelso, atenta para o humilde; mas ao soberbo, conhece-o de longe. 

 

Salmo 138.6

Muitas pessoas ainda não pararam para examinar a atitude do Senhor em relação aos humildes. Esse versículo diz que Deus presta atenção em quem tem esse predicado. Isso significa que, se eu quiser os olhos do Altíssimo sobre mim, para me ajudar e dar direção e vitória, devo buscar a humildade e fazer dela vestimenta para a minha vida. O contrário também é verdadeiro, mas, como eu quero ser visto por Ele, já sei o que fazer.

A vantagem de ter essa qualidade é grande, porque, segundo a Palavra, a pessoa que a possuir obterá honra. Ora, se almejo a proteção de Deus contra os ataques do império das trevas, devo me submeter à vontade divina. Então, no momento certo, quando eu precisar de resposta à minha oração, serei ajudado. A pior coisa é a pessoa não ser honrada na sua fé – não ter a sua determinação cumprida.

Quando Deus nos concede o título de humildes, nós nos igualamos a Jesus, o qual afirmou possuir essa virtude (Mt 11.29). Ora, se pretendo ser como o Mestre, fazer o que Ele fez e ter o mesmo sucesso obtido por Ele, o único modo é colocar-me diante do Pai e pedir o Seu auxílio. A simplicidade tem de ser a sua principal busca diante do Senhor. Assim, o demônio da infidelidade, da desonestidade e de outros pecados não o visitará.

A ordem era informar à filha de Sião sobre a vinda do seu Rei, humilde e assentado sobre uma jumenta e sobre um jumentinho (Mt 21.5). Veja, o Ser que criou todas as coisas, sabe tudo e nunca deixará de ser Deus veio ao mundo do modo mais lindo possível: sem qualquer imponência. Diante disso, por que vou desejar ser visto de outra maneira já que sou chamado por Ele para fazer a Sua vontade e exercer a autoridade sobre os demônios? Será que não desejo ser honrado?

O maior no Reino dos Céus não é quem grita, ostenta roupas de grifes ou possui muitos bens e faz de si uma propaganda. Na verdade, muitos pensam que são considerados grandes diante de Deus, mas, quando um problema os assalta ou uma doença os corrói, e eles pedem ao Senhor uma solução e essa não vem, percebem que não são especiais. Bom é ser humilde como uma criança para ser o maior no Reino dos Céus (Mt 18.4).

Não deixe a soberba entrar em seu coração, pois com ela vem a afronta, a desonra e as demais obras da carne (Gl 5.19-21). O Altíssimo conhece os arrogantes de longe, embora eles se esforcem para demonstrar a Ele que não são e Lhe agradar. No entanto, há quem pareça estar embriagado, pois, mesmo conhecendo a declaração do salmista, teima em andar de modo contrário à atitude esperada dos filhos de Deus. Por isso, quando ora para ser livre, não encontra resposta alguma.

A Palavra diz que o Senhor depôs os poderosos do trono (Lc 1.52), pois se deixaram levar pelas mentiras do inimigo, não respeitaram o próximo e riram da simplicidade alheia. Por essa razão, o clamor deles só seria atendido caso se convertessem de verdade. Vale a pena ser humilde, amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Pai! Teu Filho disse que era humilde de coração e, por isso, podia julgar tanto os grandes como os pequenos, ricos e pobres. Em Ti está a verdade, e Teus atos são santos. Ensina-nos a buscar essa virtude!

Mesmo sendo Deus excelso, Senhor soberano em todos os sentidos, Cristo era a própria humildade. Se nos fazes semelhantes a Ti, pois, fomos recriados em Ti, jamais seremos soberbos. Obrigado por nos amares!

Não queremos a afronta, a soberba e nenhum defeito existente em quem não Te ama. Almejamos ser como Tu. És o nosso Pastor, Salvador e Senhor. Em Ti, nós nos realizamos. Amém! 

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email