IIGD Ograce

21/06/2016 - A CONFIRMAÇÃO DO REINO

  • Envie por Email
  • Imprimir

E o SENHOR confirmou o reino nas suas mãos, e todo o Judá deu presentes a Josafá; e teve riquezas e glória em abundância.

 

2 Crônicas 17:5

Nas lições sobre a vida de Josafá, veremos alguns pontos notórios. Esse rei, filho de Asa, morreu porque não procurou o Senhor, e sim os médicos, quando estava doente dos pés. Nas Escrituras, aprenderemos lições preciosas que o Santo Espírito nos permitirá conhecer e, assim, amaremos mais a Deus.

Assim que assumiu Judá, Josafá se fortificou contra o reino do Norte, que se separara da casa de Davi e, além de ter preferido Baal a Jeová, sempre provocava o povo de Deus. O Altíssimo foi com Josafá porque ele andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai (2 Cr 17.3), e procurou seguir o exemplo desse grande rei de Israel. O fato de mencionar os primeiros caminhos de Davi é para evidenciar que, com ele, não houve Bate-Seba alguma.

Josafá entendeu que tinha de fortalecer as cidades de Judá (v. 2). Isso nos ensina que devemos buscar na Palavra a orientação de Deus para fortificar todas as áreas do nosso ser – nossa mente, nossos desejos e sonhos de ser algo e possuir coisas –, para não delinquirmos.

Um fato marcante na vida de Josafá foi que ele se referiu ao Deus de Davi e andou nos Seus mandamentos. Porém, hoje, não temos de buscar o Deus de Davi, Jacó ou Abraão. Como Deus deles, o Senhor estava limitado ao que eles entendiam da Sua Palavra. Desde que a revelação se completou, buscamos o Deus do Senhor Jesus e Lhe servimos. Josafá não andou nas obras de Israel, o que muito bem lhe fez, e o mesmo acontecerá a quem agir de forma semelhante.

O Altíssimo confirmou o reino em suas mãos, e o texto de Apocalipse 5.10 diz que Jesus nos fez reis e sacerdotes. É preciso que Ele confirme nosso duplo ministério, o que se dará ao cumprirmos Seus mandamentos. Todo o Judá deu presentes a Josafá, e, quando Deus nos confirmar, todos os irmãos nos darão presentes: farão orações e súplicas em nosso favor. Assim como esse rei teve riquezas e glória em abundância, seremos ricos em revelações. 

O coração de Josafá se alegrou por servir a Deus. Inclusive, ele tirou os tropeços de diante do povo. O rei tinha prazer em examinar as Escrituras e orar até sentir que havia sido ouvido; com isso, teve experiências tremendas com o Senhor. Conosco ocorrerá o mesmo, se meditarmos na Palavra, orarmos de todo o coração e crermos que sempre seremos atendidos se fizermos isso em o Nome de Jesus.

Nas próximas mensagens, aprenderemos mais com o relato desse rei que soube servir a Deus e, enquanto se manteve vigilante e em oração, nada de ruim lhe aconteceu. É preciso vigiar, pois os testemunhos do Senhor são como herança que Ele nos entrega e, dentro dessas revelações, há o poder necessário para nos fazer bem-sucedidos. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus e Pai do Senhor Jesus!  Tu desejas que Te sirvamos andando em Tua presença. Desse modo, não temeremos nada que o inimigo envie para nos tirar da posição de sacerdotes e reis.

Que possamos fortificar o reino que nos deste, para Teu Nome ser glorificado e não termos nenhuma reprovação. Temos de colocar a “gente de guerra” nos pontos principais, e Tu serás conosco.

Confirma o reino de cada um dos meus irmãos e, assim, Teu povo Te enviará presentes, orações e súplicas por eles. Queremos viver na atmosfera celestial, onde Tu nos guardas, nos animas e levantas a cada instante. Obrigado, Senhor!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email